A física quântica afirma que tudo que existe no universo é composto por energia, com características vibracionais que especificam a matéria. No corpo humano, cada célula tem sua frequência vibratória e quando alguma apresenta alterações, é sinal de desarmonia que  pode levar ao aparecimento de doenças. A medicina quântica é a física quântica aplicada à medicina. Usa a mais alta tecnologia para diagnosticar e tratar as mais variadas doenças, através da captação e reconexão das frequências emitidas pelo organismo.

A evolução da medicina quântica

A medicina quântica é muito conhecida pelo uso do aparelho biofeedback, capaz de analisar todo o organismo e sua frequência energética. Sua base de funcionamento são as técnicas da física e da mecânica quântica e alguns podem também realizar o tratamento do paciente.

Enquanto a física clássica observa os fenômenos macroscópicos, a quântica analisa o átomo. Quando começou a ser exposta para a comunidade científica, foi muito criticada pela sua característica forma de observar e explicar os fenômenos do mundo.

Mas o tempo e inúmeros estudos se encarregaram de chamar a atenção dos cientistas contemporâneos  que já compreendem a importância da física quântica, pois ela resolveu problemas que a física clássica não conseguia atingir. Ela é fundamental para o avanço tecnológico e para a visão mais ampla sobre o mundo, como também para o desenvolvimento da medicina quântica no combate as diferentes doenças crescentes nos últimos cinquenta anos.

Por isso, a medicina quântica é uma ferramenta terapêutica importante para inúmeros problemas de saúde atuais, auxiliando especialistas a identificar diagnósticos difíceis e a tratar doenças de pouco resultado positivo na medicina convencional. Ela tem sido muito eficiente para encontrar novas respostas a velhos problemas sobre saúde, através do equilíbrio da energia da célula para prevenir, controlar e tratar doenças.

Tem ótimos resultados também para tratamentos emocionais como a depressão, ansiedade e a síndrome do pânico, assim como doenças degenerativas, autoimunes e inflamatórias. Também ajuda a combater o estresse, reequilibrar os hormônios, emagrecer, acabar com o tabagismo, melhorar problemas respiratórios, ampliar a mobilidade muscular, melhorar a oxigenação do organismo entre muitos outros.

A terapia quântica

Considerada uma terapia complementar, a medicina quântica coloca as necessidades individuais do paciente em foco, sem dispensar a medicina convencional. Foca na pessoa e não na doença. Atualmente a melhor forma de resolver uma doença grave já instalada no corpo é usar os dois tipos de tratamento disponíveis para o médico: o tratamento convencional e o tratamento quântico juntos. São ações em campos diferentes da célula, um age no campo bioquímico e o outro no campo biofísico da célula. Por isso são complementares. E o resultado é muito mais eficiente para resolver o problema do paciente doente.

O tratamento vem despertando a curiosidade de médicos convencionais, cientistas e da sociedade, como uma metodologia diferenciada sobre a vida e saúde humana. Sua visão parte do átomo, que constitui as células e que ali são registradas as patogenias. Segundo a medicina quântica, a má oxigenação das células e a alimentação incorreta com pouco ou nenhum nutriente são as principais influências para que ocorra o desequilíbrio dos átomos no organismo.

O ambiente contaminado das grandes cidades fazem com que os níveis de oxigênio sejam mais baixos do que o necessário para a saúde humana. A poluição é o principal motivo dessa retração, que com baixos níveis percentuais dificulta uma oxigenação adequada para as células e contribue para o surgimento de vários tipos de câncer. A população também tem seu estilo de vida alterado, valorizando e consumindo alimentos com baixos índices de nutrientes, muito ácidos e altos níveis de gordura trans. Assim “entope” seu organismo de toxinas.

Através da terapia quântica, de forma muito simples pode se melhorar a oxigenação celular e fazer uma limpeza de toxinas no organismo. Os efeitos iniciais são apresentados com a diminuição de alergias, enxaquecas e sintomas de doenças crônicas.

Com o aumento da energia e da vitalidade, logo você sente aumentar sua disposição para viver melhor e fazer melhores escolhas no dia a dia.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como endocrinologista em Manaus.